Notícias | Dia a dia
Aos 16, filho de Borg disputa seu primeiro torneio
16/02/2020 às 09h06

Leo é tido como um tenista promissor e já treinou algumas vezes com o famoso pai

Foto: ITF

Bérgamo (Itália) - O sobrenome Borg voltará a aparecer no circuito profissional de tênis na próxima semana. Leo, filho de 16 anos do multicampeão Bjorn Borg, recebeu convite e irá disputar o challenger de Bérgamo, seu primeiro torneio de nível profissional.

O torneio de 46 mil euros será disputado sobre quadra sintética coberta e Leo terá de esperar o qualificatório para conhecer seu adversário. Se avançar, terá então de encarar o argentino Marco Trungelitti, número 195 do ranking.

Leo esteve neste começo de ano disputando torneios juvenis pela América Latina e seu melhor resultado foi a semifinal em San Jose, onde perdeu para o catarinense Pedro Boscardin. O sueco tem apenas um pequeno título juvenil de nível 4 e figura hoje entre os top 100 no ranking da Federação Internacional.

O pentacampeão de Wimbledon e seis vezes vencedor de Roland Garros na final da década de 1980 tem dois filhos. Robin nasceu em 1985 no seu segundo casamento com a modelo sueca Jannike Björling, tentou carreira no tênis mas não foi longe.

Leo é filho de Patricia Östfeld, a quarta esposa de Borg, e aparece no fillme biográfico 'Borg x McEnroe' em que interpreta Bjorn na infância.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis