Notícias | Dia a dia
Thiem estreia contra Felipe, Monteiro tem chave dura
15/02/2020 às 20h34

Dominic Thiem aproveitou o tempo livre para passear pela orla do Rio de Janeiro

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Principal atração e único top 20 no torneio deste ano, o austríaco Dominic Thiem enfrentará o paulista Felipe Meligeni Alves em sua estreia no Rio Open, conforme determinou o sorteio realizado na noite deste sábado.

Thiem, que levantou o título em 2017, pode enfrentar na segunda rodada o especialista espanhol Jaume Munar, que jogará contra o italiano Salvatore Caruso, e cruzar nas quartas com o norueguês Casper Ruud, cabeça 8 e finalista de Buenos Aires.

Os outros brasileiros também não deram muita sorte na formação da chave. O cearense Thiago Monteiro ficou na parte de cima da chave e fará duelo de canhotos na primeira partida diante do argentino e cabeça 4 Guido Pella. Se vencer, pode ter o veterano Pablo Cuevas, vencedor do torneio em 2016. No quadrante ainda está o experiente Fernando Verdasco.

Veja como ficou a chave para o ATP 500 do Rio

Convidado da organização, Thiago Wild vai encarar a revelação espanhol Alejandro Davidovich e, se passar, enfrentará quem passar entre Borna Coric e Juan Ignacio Londero. Esse é o quadrante do sérvio e cabeça 2 Dusan Lajovic, que estreia diante do sempre perigoso italiano Marco Cecchinato.

Campeão em Córdoba, o chileno Cristian Garin entra como cabeça 3 e forte candidato a uma vaga na final. Seu primeiro adversário é o eslovaco Andrej Martin e o espanhol Albert Ramos, cabeça 7, surge como possível duelo de quartas de final.

Derrotas no qualificatório
Nenhum dos quatro brasileiros que entraram no qualificatório conseguiram avançar. Quem esteve mais perto foi o mineiro João Menezes, que ganhou o primeiro set e chegou a abrir 3/1 no segundo, mas permtiu a reação do italiano Federico Galo, que completou virada com placar de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

O gaúcho Orlando Luz parou no húngaro Attila Balazs, por duplo 6/3 e o paulista Mateus Alves caiu diante do espanhol Pedro Martinez, 6/2 e 6/3. O catarinense Pedro Boscardin foi eliminado pelo eslovaco Jozek Kovalik, 6/3 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis