Notícias | Dia a dia
Bellucci joga mal e vence apenas dois games na semi
15/02/2020 às 19h36

Bellucci desta vez não mostrou consistência nas trocas de bola e jogo durou só 56 minutos

Foto: Arquivo

Cleveland (EUA) - Thomaz Bellucci não repetiu as boas atuações da semana e não teve chance na semifinal do challenger de US$ 54,1 mil que acontece sobre piso sintético coberto. Diante do dinamarquês Mikael Torpegaard, 234º do ranking, o canhoto paulista ganhou apenas dois games e caiu por duplo 6/1 em apenas 56 minutos.

Bellucci não chegava tão longe em um torneio desde abril do ano passado, quando foi semifinalista do challenger de Túnis. O jogador de 32 anos e vencedor de quatro torneios da ATP buscava a 16ª final em competições deste porte.

Das cinco vitórias que Bellucci tem na temporada, quatro foram conquistadas em Cleveland. O outro triunfo foi obtido na semana passada, em Dallas. Antes disso, caiu na estreia dos dois primeiros torneios que disputou no ano.

Ao menos ele pode comemorar o progresso no ranking. Atual 337º colocado, somou 29 pontos e voltará ao grupo dos 300 primeiros.

Na partida deste sábado, Bellucci encontrou um adversário agressivo e bem adaptado ao piso. Com isso, raramente levou vantagem nas trocas de fundo de quadra e ficou apressado, falhando diversas vezes na tentativa de buscar paralelas. Terminou a partida com menos de 30% de pontos vencidos quando precisou do segundo saque.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis