Notícias | Dia a dia
Monfils tenta 2º título seguido e o bi em Roterdã
15/02/2020 às 17h33

Monfils tem a chance de defender o título e erguer troféus em duas semanas seguidas

Foto: Arquivo

Roterdã (Holanda) - O francês Gael Monfils continua muito bem na temporada europeia de quadras duras cobertas. Depois de faturar Montpellier no domingo passado, ele tentará agora defender o título do ATP 500 de Roterdã e assim chegar ao 10º troféu de sua carreira.

Como aconteceu há sete dias, Monfils derrotou outra vez o sérvio Filip Krajinovic na semifinal, com placar bem semelhante: 6/4 e 7/6 (7-5 no tiebreak), mas com muitas emoções na reta final da partida.

A decisão acontecerá às 11 horas deste domingo diante do garoto canadense Felix Auger-Aliassime, a quem nunca enfrentou. Mais cedo, Aliassime tirou o espanhol Pablo Carreño.

Aos 33 anos, Monfils chega a 12 vitórias em 14 partidas feitas na temporada. Ele garante a permanência no nono lugar do ranking com a defesa de 300 dos 500 pontos e ainda pode chegar ao oitavo. Seu mais alto posto da carreira foi o sexto lugar.

Uma das boas surpresas da semana, Krajinovic procurou forçar o saque e ser agressivo o tempo todo, mas encontrou os contragolpes de Monfils. Nenhum deles encarou break-points até o 10º game, quando o sérvio sentiu o momento e caiu no terceiro set-point.

Monfils sempre esteve mais perto da vitória. Abriu 3/1, mas cedeu imediatamente o empate, e se valeu de intensos altos e baixos no 10º game para somar quatro match-points. Em ao menos dois deles, no entanto, não escolheu a melhor jogada. O equilíbrio se manteve no começo do tiebreak, até que Krajinovic teve tudo para levar ao terceiro set. Mas, com 5-4 e saque, errou um voleio incrivelmente fácil e depois jogou forehand bobo na rede. O francês então cravou seu 15º ace e 33 winner da partida e comemorou com o gesto da Pantera Negra.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis