Notícias | Top Spin
Netflix vai fazer documentário sobre Osaka
15/02/2020 às 13h06

Naomi Osaka, campeã do US Open em 2018 e campeã do Aberto da Austrália em 2019, terá sua vida retratada em documentário feito pela Netflix. Embora nenhum título oficial tenha sido anunciado nem a data de lançamento, um tweet da Netflix no Japão sugeriu que o documentário pudesse ter o nome da jogadora. Ele acompanhará o progresso da japonesa atual nº 10 do mundo desde o US Open de agosto passado até as Olimpíadas de 2020, que ocorrerão em Tóquio, capital de sua terra natal.

"Ser capaz de contar a minha história e deixar as pessoas entrarem neste grande ano, trabalhando com uma equipe que realmente me entende, tem sido uma experiência gratificante. Não parece um documentário esportivo tradicional e estou muito empolgada em compartilhá-lo com todos ", disse Osaka em comunicado. A ex-número 1 do mundo tornou-se a primeira jogadora asiática a liderar o ranking de simples depois que ela venceu o Aberto dos Estados Unidos de 2018 e seguiu com sucesso na Austrália.

Embora a série analise sua carreira profissional, ela também promete esclarecer sua identidade multicultural e procura entender seu relacionamento com sua terra natal, que ela deixou quando criança para emigrar para os Estados Unidos. Garrett Bradley, cujo curta-metragem 'Alone' foi indicado ao Oscar, foi confirmado como diretor.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva