Notícias | Dia a dia
Clijsters enfrenta número 8 do ranking em seu retorno
15/02/2020 às 10h22

Clijsters fará seu terceiro retorno ao circuito profissional em Dubai. Ela não joga desde 2012.

Foto: WTA

Dubai (Emirados Árabes) - Uma das principais atrações do Premier de Dubai, a belga Kim Clijsters terá uma adversária muito difícil no seu terceiro retorno ao circuito profissional. Agora aos 36 anos e sem competir desde 2012, a ex-número 1 do mundo estreará no piso sintético do Premier de Dubai diante da holandesa Kiki Bertens, atual número 8 do ranking e semifinalista em São Petersburgo.

O fortíssimo torneio reúne outras cinco top 10, entre elas a inesperada campeã do Australian Open, a norte-americana Sofia Kenin, que divide o favoritismo com a romena Simona Halep, a tcheca Karolina Pliskova, a ucraniana Elina Svitolina, a suíça Belinda Bencic e com a própria Bertens. Outros nomes confirmados são os de Petra Kvitova, Aryna Sabalenka e Garbine Muguruza.

Clique aqui e veja como ficou a chave de Dubai

No sorteio realilzado neste sábado cedo, Halep e Pliskova ganharam direito a estrear diretamente na segunda rodada. A cabeça 1 aguarda quem passar entre Alison Riske e Ons Jabeur, podendo então cruzar com Aryna Sabalenka ou Maria Sakkari. Na parte de cima da chave, também ficaram Bertens e Svitolina, que terá como primeira adversária Muguruza, a finalista de Melbourne.

Pliskova tem caminho menos complicado, aguardando uma qualificada na segunda rodada antes de possível duelo com Kenin, que tem estreia difícil diante de Elena Rybakina. As outras cabeças neste setor são Bencic e Petra Martic.

Stefani perde no quali e aguarda duplas
A paulista Luísa Stefani aproveitou a vaga e tentou o qualificatório de simples para o Premier de Dubai, mas apesar da boa atuação não passou da estreia. Ela foi superada neste sábado pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich com parciais de 7/6 (7-1), 2/6 e 6/2.  Stefani aguarda agora a definição da chave de duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis