Notícias | Dia a dia
Schwartzman sai em lágrimas e é dúvida para semifinal
15/02/2020 às 09h52

Schwartzman salvou quatro match-points diante de Cuevas e venceu com movimentação prejudicada

Foto: ATP

Buenos Aires (Argentina) - O gigantesco esforço que fez para atingir a semifinal do ATP 250 de Buenos Aires poderá custar caro para o número 1 nacional Diego Schwartzman. Ao finaliazar a batalha de 3h42 em que derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, o argentino deixou a quadra em lágrimas, acusando muita dor na região do quadril.

Sua presença no jogo deste sábado diante do lucky-loser português Pedro Sousa, que no fim da noite eliminou Thiago Monteiro e causou nova surpresa na semana, é incerta. Segundo seus assessores, El Peque passará por ressonância magnética para se identificar a extensão do problema. "Nunca senti uma dor assim, não acredito que seja algo bom. Não estou confiante", afirmou Schwartzman.

Esta foi a partida mais longa de toda a história de 20 anos do torneio, com alguns ralis que chegaram a 30 trocas de bola. Schwartzman chegou a salvar quatro match-points no duro tiebreak

O curioso é que Sousa também mostrou problemas físicos na vitória sobre Monteiro, tendo sido atendido para problemas nas pernas ainda durante o primeiro set. O português jogou duas partidas no qualificatório do fim de semana e entrou na chave graças à desistência do chileno Cristian Garin.

Um argentino não vence o ATP caseiro desde a conquista de David Nalbandian, em 2008. Além de Schwartzman, a esperança está com Juan Ignacio Londero, que faz a outra semifinal diante do noruguês Casper Ruud.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva