Notícias | Dia a dia
Brasileiros conhecem rivais no quali do Rio Open
14/02/2020 às 19h54

João Menezes estreia contra o italiano Federico Gaio neste sábado

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Os quatro brasileiros que estão na disputa do quali do Rio Open conheceram nesta sexta-feira seus adversários. São necessárias duas vitórias para entrar na chave principal do ATP 500 disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. A rodada começa às 16h (de Brasília) deste sábado, com entrada gratuita. 

O mineiro João Menezes, número 176 do ranking, estreia contra o italiano Federico Gaio, 125º colocado, em confronto inédito no circuito. Se vencer, Menezes pode enfrentar o italiano Alessandro Giannessi ou o português João Domingues.

O gaúcho Orlando Luz, 302º do ranking, enfrenta o húngaro Attila Balazs, cabeça 2 do quali e número 109 do mundo. Se vencer, Orlandinho pode cruzar o caminho do argentino Andrea Collarini ou do italiano Gianluca Mager.

Convidado para a disputa do quali, o jovem paulista de 19 anos Mateus Alves desafia o espanhol Pedro Martinez, 142º do ranking. Alves aparece atualmente na 626ª posição na ATP e pode enfrentar o vencedor do duelo eslovaco entre Andrej Martin e Filip Horansky na rodada seguinte.

Já o também convidado Pedro Boscardin Dias, de apenas 17 anos e ainda sem ranking na ATP, terá sua primeira experiência na elite do circuito enfrentando o eslovaco Jozef Kovalik, número 129 do mundo. Se vencer, pode enfrentar o argentino Federico Coria ou o espanhol Carlos Taberner.

Uma vitória no quali do Rio Open vale 10 pontos na ATP. Quem vencer dois jogos e garantir vaga na chave principal receberá 20 pontos.

Confira a programação deste sábado.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva