Notícias | Dia a dia
Monfils vence a 7ª seguida, Rublev é eliminado
14/02/2020 às 19h33

Monfils vem de título em Montpellier e é o atual campeão em Roterdã

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - O bom momento de Gael Monfils nos torneios disputados em quadras duras e cobertas teve continuidade nesta sexta-feira, quando o francês garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Roterdã. Ele superou o britânico Daniel Evans por 7/6 (7-5) e 6/2 em 1h52 de partida.

Esta foi a sétima vitória seguida para Monfils, que foi campeão em Montpellier na semana passada. O experiente jogador de 33 anos e número 9 do mundo tem a missão de defender 500 pontos no ranking nesta semana, já que venceu a edição passada do torneio holandês.

O adversário de Monfils na semifinal deste sábado às 15h30 (de Brasília) será o sérvio Filip Krajinovic, 39º do ranking, que surpreendeu o número 15 do mundo Andrey Rublev ao marcar as parciais de 7/6 (7-2) e 6/4 diante do russo. O francês venceu os dois duelos anteriores contra o sérvio no circuito.

Vencedor de nove torneios da ATP, Monfils já disputou 30 finais pela elite do circuito. Já Krajinovic, de 27 anos, ainda persegue seu primeiro título. Ele já disputou três finais, com evidente destaque para o Masters 1000 de Paris de 2017, quando foi superado pelo norte-americano Jack Sock na decisão.

Aliassime encara Carreño na outra semi
A primeira semifinal em Roterdã acontece às 11h e envolve o jovem canadense de 19 anos Felix Auger-Aliassime, número 21 do mundo, e o espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 10 e atual 30º colocado. Será um confronto inédito no circuito. Aliassime já disputou três finais de ATP e ainda sonha com o primeiro título, enquanto Carreño Busta está com 28 anos e já venceu quatro torneios pela elite do circuito.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva