Notícias | Dia a dia
Bertens faz semi na Rússia, Kvitova abandona torneio
14/02/2020 às 16h12

Bertens é a atual campeã do torneio e precisa defender 470 pontos no ranking

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Atual campeã do WTA Premier de São Petersburgo, Kiki Bertens garantiu seu lugar na semifinal. A holandesa de 28 anos e número 8 do mundo fez valer sua experiência no confronto contra a russa de 18 anos e vinda do quali Anastasia Potapova, 101ª colocada, e marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Bertens tem nove títulos no circuito e tenta alcançar a 15ª final da carreira. Ela tem a missão de defender 470 pontos nesta semana em São Petersburgo. A holandesa já conseguiu sustentar 185 pontos por ter chegado à semifinal e pode manter 305 se for finalista do torneio em quadras duras e cobertas.

A adversária de Bertens neste sábado será a russa Ekaterina Alexandrova, 28ª do ranking, que sequer precisou entrar em quadra pelas quartas de final. Alexandrova foi beneficiada pela desistência de Petra Kvitova. A canhota tcheca ficou doente durante a semana e preferiu deixar a competição.

"Não estava me sentindo bem durante a partida de ontem [quinta-feira] e esperava me sentir melhor hoje, mas infelizmente não foi o caso. Sinto muito por não jogar aqui nesta bela cidade. Desejo um ótimo final ao torneio e espero voltar no próximo ano", declarou a tcheca, que vinha de uma difícil vitória na estreia contra a belga Alison Van Uytvanck.

Do outro lado da chave, a principal favorita Belinda Bencic foi surpreendida. Número 5 do mundo, a suíça levou a virada da grega Maria Sakkari, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3. Sakkari agora enfrenta a cazaque Elena Rybakina, que salvou dois match points na vitória sobre a francesa Oceane Dodin por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2.

A rodada deste sábado começa às 8h com o duelo entre Sakkari, número 21 do mundo, e Rybakina, 25ª colocada. Elas jamais se enfrentaram antes. A cazaque tem dois títulos no circuito contra um da grega. Já às 9h30 acontece a partida entre Bertens e Alexandrova em outro duelo inédito.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva