Notícias | Dia a dia
Stefani entra no quali para o forte Premier de Dubai
14/02/2020 às 15h38

Stefani aproveita a oportunidade de estar em um torneio grande e recebeu convite para o quali

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Embora esteja priorizando as competições de duplas, Luisa Stefani aproveita a oportunidade de estar nos maiores torneios do mundo para também buscar bons resultados individualmente. Ela disputa o forte qualificatório para o Premier de Dubai e precisa de três vitórias para entrar na chave principal. Nas duplas, atuará ao lado da norte-americana Hayley Carter e conhecerá a chave durante o fim de semana.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, atualmente no 45º lugar, Stefani ocupa apenas a 709ª posição em simples e recebeu convite para completar o quali. Ela estreia na madruga deste sábado, a partir das 3h30 (de Brasília) contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 113ª do ranking.

Em caso de vitória na estreia do quali, Stefani pode enfrentar a polonesa Magdalena Frech, 163ª colocada, ou a russa Anna Blinkova, número 54 do mundo. Já se a paulistana de 22 anos alcançar a fase final do quali, a adversária mais cotada seria a chinesa Shuai Zhang, 32ª colocada no ranking mundial.

Uma vitória na primeira rodada do quali vale 13 pontos no ranking da WTA, com 18 para quem vence dois jogos e 25 para as jogadoras que passam pelas três rodadas e atingem a chave principal. O duríssimo quali de Dubai tem nomes expressivos como as ex-top 10 Julia Goerges, Kristina Mladenovic, Carla Suárez Navarro e Daria Kasatkina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis