Notícias | Dia a dia
Menezes entra direto e Orlandinho joga quali no Rio
14/02/2020 às 15h15

Orlandinho foi beneficiado com convite de última hora e terá chance de disputar o quali no Rio

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Quatro brasileiros estarão em ação neste sábado na busca por uma das vagas na chave principal do Rio Open. O mineiro João Menezes acabou entrando direto no classificatório, não precisou do convite dado pela organização que acabou nas mãos do gaúcho Orlando Luz. Esses dois estarão ao lado de Mateus Alves e Pedro Boscardin na disputa carioca.

O quali da sétima edição do torneio distribuirá as últimas quatro vagas para a chave principal e começará às 16h deste sábado, no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público. As partidas disputadas nas quadras 1, 2 e 4 do complexo serão transmitidas no rioopen.com.

A chave principal tem como destaque o austríaco Dominic Thiem, número 4 do mundo e atual vice-campeão do Aberto da Austrália, o argentino Diego Schwartzman, o croata Borna Coric, o espanhol Fernando Verdasco, o brasileiro número um do país Thiago Monteiro e os convidados Felipe Meligeni, Thiago Wild e Carlos Alcaraz. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen com preços a partir de R$ 30.

Menezes é o atual 176º colocado no ranking mundial e foi campeão pan-americano em Lima, no ano passado. Mateus Alves tem 19 anos e terá a oportunidade de jogar o quali pela segunda vez. Boscardin, de 17 anos, faz parte do Time Guga, equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo, e vem se destacando no circuito juvenil desde os 14 anos. Já Orlandinho, de 22, jogou os qualis das edições de 2016 e 2017.

Entre os estrangeiros destaque para o eslovaco Andrej Martin, 93º do ranking e que nesta temporada foi semifinalista em Córdoba. Para avançar à chave principal, o jogador precisa vencer duas partidas. A rodada decisiva será no domingo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva