Notícias | Dia a dia
Aliassime embala e vai às semifinais em Roterdã
14/02/2020 às 14h58

Roterdã (Holanda) - Depois de passar aperto na estreia, precisando de três sets para bater o alemão Jan-Lennard Struff, o canadense Felix Auger-Aliassime embalou de vez na competição, venceu seus dois jogos seguintes em sets diretos e já está nas semifinais do ATP 500 de Roterdã. Sua última vitória veio nesta sexta-feira, superando o esloveno Aljaz Bedene com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6).

O canadense de 19 anos foi o único a ter break-points no primeiro set, desperdiçou um no sexto game e aproveitou o próximo que teve, no décimo e último. Na segunda parcial, ele saiu marcando 3/0, mas viu Bedene devolver o break e levar a definição para o tiebreak, no qual Aliassime salvou um set-point e fechou na primeira oportunidade que teve a seu favor.

Nas semifinais do torneio holandês, o atual 21 do mundo medirá forças com o espanhol Pablo Carreño, que um pouco mais cedo teve ainda mais trabalho para superar as quartas. Ele salvou dois match-points no duelo contra o promissor italiano Jannik Sinner, convidado da organização, triunfando em três sets e com placar final de 7/5, 3/6 e 7/6 (8-6), depois de 2h45 de jogo.

Foi muito difícil mentalmente continuar lutando em todos os pontos. Sei que perdi muitas oportunidades para encerrar a partida, servindo em 5/3 e depois com três match points com 0-40 no 5/4. Não joguei bons pontos e faltou agressividade. Mas continuei lutando e salvei dois match-points no tiebreak. Foi uma partida muito importante para vencer”, analisou.

A semifinal da parte de baixo da chave de Roterdã será o primeiro duelo entre Carreño e Aliassime no circuito. Do outro lado, os semifinalistas ainda não foram conhecidos. Um deles sairá do duelo entre o sérvio Filip Krajinovic e o russo Andrey Rublev e o outro da partida entre o francês Gael Monfils, atual campeão, e o britânico Daniel Evans.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva