Notícias | Dia a dia
Demoliner faz mais uma semi no saibro argentino
13/02/2020 às 17h55

Demoliner e Middelkoop tentam alcançar a quarta final jogando juntos

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - O bom momento de Marcelo Demoliner e de seu parceiro holandês Matwe Middelkoop nos torneios argentinos teve continuidade nesta quinta-feira. Campeões em Córdoba no último domingo, eles garantiram vaga na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires.

Demoliner e Middelkoop venceram o espanhol Jaume Munar e o norueguês Casper Ruud por 6/3 e 6/4. Esta foi a sexta vitória seguida da parceria. Antes dos dois eventos no saibro argentino, eles ainda não haviam vencido jogos nas três primeiras competições que disputaram em 2020.

Havia a possibilidade de uma semifinal com três brasileiros em quadra. Mas o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave do torneio, venceram a parceria nacional formada por Thiago Monteiro e Fernando Romboli por 6/3 e 6/2 e vão enfrentar Demoliner e Middelkoop na semi.

Vencedor de três torneios da ATP, sendo dois deles ao lado de seu atual parceiro, Demoliner tenta alcançar sua 13ª final na elite do circuito. No fim do ano passado, ele e Middelkoop foram campeões em Moscou e vice em Zhuhai.

O gaúcho de 31 de anos aparece atualmente no 48º lugar no ranking dos especialistas em duplas. Ele é o terceiro melhor brasileiro da lista, atrás dos mineiros Marcelo Melo (9º) e Bruno Soares (23º). O top 100 ainda conta com o carioca Fernando Romboli, 97º colocado.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva