Notícias | Dia a dia
Monfils e Rublev espantam a zebra com boas vitórias
13/02/2020 às 19h38

Rublev está em busca de seu terceiro título na temporada

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Em meio às várias surpresas no ATP 500 de Roterdã, como as quedas de Daniil Medvedev na estreia de Stefanos Tsitsipas nas oitavas, Gael Monfils e Andrey Rublev espantaram a zebra. O francês e russo garantiram seus lugares nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas.

Atual campeão em Roterdã e vindo de título em Montpellier, Monfils fez valer o bom momento no circuito e venceu o duelo francês contra Gilles Simon por 6/4 e 6/1 em 1h30 de partida. Esta foi apenas a terceira vitória de Monfils em dez confrontos contra Simon no circuito.

Número 9 do mundo, Monfils tem agora seis vitórias seguidas no circuito. O experiente francês de 33 anos enfrenta nas quartas de final o britânico Daniel Evans, 33º colocado. O único duelo anterior entre eles foi disputado em 2017 com vitória de Monfils em três sets.

Já Rublev, número 15 do mundo e sétimo cabeça de chave do torneio, levou a melhor diante do cazaque Alexander Bublik. O jovem russo de 22 anos e vencedor de dois títulos na temporada, em Doha e em Adelaide, enfrenta na próxima rodada o sérvio Filip Krajinovic, que derrotou o canadense Vasek Pospisil por 6/4 e 7/6 (9-7).

A programação desta sexta-feira começa às 9h (de Brasília) com o jogo entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o promissor italiano de 18 anos Jannik Sinner. Na sequência, o jovem canadense de 19 anos Felix Auger-Aliassime joga contra o esloveno Aljaz Bedene. A rodada continua às 15h30 com Evans e Monfils, enquanto a partida de Rublev irá fechar a programação contra Krajinovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis