Notícias | Dia a dia
Menezes cai para atual campeão em estreia nos EUA
12/02/2020 às 20h25

Menezes foi superado pelo norte-americano Maxime Cressy nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Cleveland (EUA) - Terceiro brasileiro a entrar em quadra pelo challenger de Cleveland, João Menezes não confirmou sua condição de sétimo cabeça de chave do torneio. O mineiro de 23 anos e 176º do ranking foi superado pelo norte-americano Maxime Cressy, 258º colocado, por 6/4 e 7/6 (8-6).

Menezes vinha de uma boa campanha em Dallas, onde venceu três jogos seguidos e caiu nas quartas de final. Com isso, ele atingiu o melhor ranking da carreira na última segunda-feira. Depois de começar a temporada jogando no piso duro, ele tenta se adaptar ao saibro para jogar o quali do Rio Open no fim de semana.

Algoz de Menezes no torneio, Cressy é o atual campeão em Cleveland. Mas os 90 pontos conquistados na última temporada já haviam sido descontados no início deste mês. O melhor ranking da carreira do norte-ameircano de 22 anos foi o 173º lugar, alcançado em novembro do ano passado.

Menezes teve poucas chances no saque do rival

Durante a rápida partida de 1h16, Menezes teve poucas chances contra o saque do norte-americano, que disparou 18 aces e só enfrentou um break point. A única quebra a favor do número 2 do Brasil foi logo no game de abertura. O mineiro chegou a liderar o set inicial por 4/2, mas sofreu duas quebras e perdeu quatro games seguidos. No segundo set, Cressy só perdeu um ponto em seus games de saque, salvou um set point no tiebreak e definiu a partida em seu primeiro match point.

Apenas Bellucci segue no torneio
Além de João Menezes, o gaúcho Guilherme Clezar também foi eliminado nesta quarta-feira. Ele perdeu por 6/3 e 6/4 para o cabeça 9 local Ernesto Escobedo. O único brasileiro nas oitavas será o paulista Thomaz Bellucci, que derrotou o dominicano Roberto Cid Subervi por 6/2 e 6/4. Bellucci espera pelo vencedor da partida entre o norte-americano J.J. Wolf e o austríaco Jurij Rodionov.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva