Notícias | Dia a dia
Demoliner mantém embalo e vence em Buenos Aires
12/02/2020 às 19h53

Demoliner e Middelkoop já venceram cinco jogos seguidos no saibro argentino

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Três dias depois de conquistarem o título do ATP 250 de Córdoba, Marcelo Demoliner e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop estrearam com vitória em mais um torneio no saibro argentino e garantiram vaga nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. Eles venceram nesta quarta-feira o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Albert Ramos por duplo 6/4.

Demoliner e Middelkoop marcam a quinta vitória na temporada, sendo que todas elas foram no saibro. Antes da ótima campanha na semana passada, eles haviam perdido na estreia em Doha, Adelaide e no Australian Open. No fim do ano passado, a parceria também foi campeã em Moscou e vice em Zhuhai.

Gaúcho de 31 de anos, Demoliner aparece atualmente no 48º lugar no ranking dos especialistas em duplas na ATP. Ele é o terceiro melhor brasileiro da lista, atrás dos mineiros Marcelo Melo (9º) e Bruno Soares (23º). O top 100 ainda conta com o carioca Fernando Romboli, 97º colocado.

Os adversários de Demoliner e Middelkoop nas quartas de final serão o espanhol Jaume Munar e o norueguês Casper Ruud. Existe a possibilidade de uma semifinal brasileira. Para isso, é necessário também que Thiago Monteiro e Fernando Romboli vençam o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, principais cabeças de chave do torneio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva