Notícias | Dia a dia
Aliassime supera Dimitrov e já está nas quartas
12/02/2020 às 19h32

Aliassime marcou sua segunda vitória sobre Dimitrov no circuito

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Depois de ter dificuldades para superar a rodada de estreia no ATP 500 de Roterdã, Felix Auger-Aliassime marcou uma vitória expressivsa nesta quarta-feira e garantiu seu lugar nas quartas de final. O canadense de 19 anos e número 21 do mundo superou o búlgaro Grigor Dimitrov, 22º colocado, por 6/4 e 6/2 em 1h17 de partida.

Aliassime já havia derrotado Dimitrov na grama de Queen's, no ano passado. O canadense estreou no torneio em quadras e cobertas com uma vitória em três sets sobre o alemão Jan-Lennard Struff na última terça-feira. Já o búlgaro foi o algoz do também canadense Denis Shapovalov na primeira rodada da competição.

Ainda em busca de seu primeiro título de ATP, Aliassime disputou três finais no ano passado e já alcançou uma semifinal na atual temporada, em Adelaide. Seu próximo adversário virá do jogo entre o esloveno Aljaz Bedene e o grego Stefanos Tsitsipas.

Depois de uma troca de quebras no início da partida, Aliassime voltou à liderança do placar depois de encaixar uma ótima devolução com o backhand para voltar a quebrar o serviço de Dimitrov. O canadense não teria mais o saque ameaçado até o fim do set.

A segunda parcial começou com uma série de games longos. Aliassime conseguiu uma quebra logo de cara e depois escapou de um break point para liderar por 3/1. O jovem de 19 anos vinha sustentando sua vantagem e terminou o jogo em grande estilo, vencendo os últimos oito pontos disputados para consolidar a rápida vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis