Notícias | Dia a dia
Berrettini desiste do Rio Open por conta de pubalgia
12/02/2020 às 18h39

Berrettini seria um dos top 10 do torneio que acontece na próxima semana

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - O italiano Matteo Berrettini não disputará mais o Rio Open. Por conta de uma pubalgia, o atual número 8 do mundo desistiu do torneio ATP 500, que acontece na próxima semana nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

"Fiz de tudo para me recuperar e estar pronto para jogar o Rio Open. Estava super animado para jogar e ir ao Rio com a minha avó brasileira, mas infelizmente ainda preciso de mais dias de recuperação. Desejo sucesso ao torneio e nos vemos no ano que vem," disse Berrettini, por meio de um comunicado.

"Ficamos chateados com a notícia, mas entendemos e sabemos que ele fez de tudo para se recuperar. Desejamos uma pronta recuperação ao Berrettini e esperamos ele aqui em 2020," afirmou o diretor do torneio, Luiz Carvalho.

Com a desistência de Berrettini, o argentino Leonardo Mayer, que disputaria o qualificatório entra diretamente na chave principal. Além disso, o único top 10 do torneio passa a ser o austríaco Dominic Thiem, número 4 do mundo e vice-campeão do Australian Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis