Notícias | Outros
Roland-Garros Amateur Series larga quinta no Rio
12/02/2020 às 16h46

Circuito volta ao Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo.

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Rio de Janeiro (RJ) – O Rio de Janeiro está pelo segundo ano consecutivo no roteiro do circuito de tênis amador mais charmoso do saibro. Entre quinta-feira (13) e domingo (16), o Marina Barra Clube sedia a terceira etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, torneio que reúne atletas a partir dos 13 anos de idade em busca do mesmo objetivo: a viagem dos sonhos para Paris, onde poderá ver de perto, com um acompanhante, alguns jogos de Roland-Garros.

São 113 atletas inscritos, que representam todas as regiões do país: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os atletas locais são a maioria, já que o Estado será representado na competição por 46 tenistas.

Terceira das quatro etapas programadas, a competição promete fortes disputas em busca das lideranças de cada classe. Ao término da temporada 2019/2020, os campeões de classes participam de um sorteio valendo a viagem com acompanhante para a capital francesa, onde o ganhador poderá assistir de perto aos atletas profissionais competirem na mesma quadra em que Gustavo Kuerten se sagrou tricampeão.

O torneio também representa uma grande oportunidade para os tenistas conhecerem a Cidade Maravilhosa. Durante os dias de evento, os competidores participarão de promoções realizadas pela Peugeot, a patrocinadora oficial do Roland-Garros Amateur Series, para visitar cartões postais da cidade.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis