Notícias | Dia a dia
Bellucci vence mais uma e chega às oitavas nos EUA
12/02/2020 às 17h43

Bellucci marcou sua terceira vitória na temporada

Foto: Arquivo

Cleveland (EUA) - Em seu segundo compromisso pelo challenger de Cleveland, Thomaz Bellucci voltou a vencer em sets diretos e garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio em quadras duras e cobertas. Bellucci superou o dominicano Roberto Cid Subervi, cabeça 10 da competição e 219º do ranking, por 6/2 e 6/4.

Esta é a terceira vitória na temporada para Bellucci, que venceu seu primeiro jogo do ano na semana passada em Dallas. Já na última terça-feira, estreou em Cleveland superando sul-africano Ruan Roelofse. O atleta brasileiro agora espera pelo vencedor entre o norte-americano J.J. Wolf e o austríaco Jurij Rodionov.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente no 337º lugar do ranking. Com duas vitórias no torneio, ele já garante sete pontos no ranking. Se ele chegar às quartas fará 15 pontos. O experiente paulista de 32 anos não defende resultados nesta semana.

Veja como foi a vitória de Bellucci nesta quarta-feira

Mesmo colocando apenas 39% de primeiro saque em quadra durante o set inicial, Bellucci fez uma parcial bastante segura em seus games de serviço. Ele não enfrentou break points e cedeu somente seis pontos no saque. Além disso, explorou o segundo saque do adversário para vencer dez pontos em quinze possíveis e criar três chances de quebra, aproveitando duas delas.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para Bellucci depois que ele conseguiu uma quebra logo no início do segundo set e venceu três games seguidos para liderar por 3/1. O brasileiro vinha administrando sua vantagem. O único break point que enfrentou na partida foi já no oitavo game do set, mas Bellucci manteve o saque. O dominicano até salvou quatro match points em seu saque, mas não conseguiu mudar a dinâmica da partida.

Menezes estreia nesta quarta, Clezar cai
Outro brasileiro que atua nesta quarta-feira em Cleveland é o mineiro João Menezes, sétimo cabeça de chave e 176º do ranking. Ele entra direto na segunda rodada e enfrenta o norte-americano Maxime Cressy, 258º colocado. Mais cedo, o gaúcho Guilherme Clezar perdeu para o cabeça 9 local Ernesto Escobedo por 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis