Notícias | Dia a dia
Medvedev perde na estreia, Khachanov também cai
12/02/2020 às 17h08

O canadense Vasek Pospisil eliminou o número 5 do mundo nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Principal cabeça de chave do ATP 500 de Roterdã e número 5 do mundo, Daniil Medvedev não passou da primeira rodada do torneio holandês em quadras duras e cobertas. O russo de 23 anos foi surpreendido pelo canadense Vasek Pospisil, atleta de 29 anos e 104º colocado, que marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h07 de partida.

Medvedev vinha de uma campanha até as oitavas no Australian Open, além de ter vencido quatro jogos defendendo a Rússia pela ATP Cup. A equipe de seu país foi semifinalista da competição disputada no início da temporada.

No jogo desta quarta-feira, Pospisil liderou a estatística de winners por 21 a 19 e cometeu menos erros não-forçados, apenas 13 contra 17 de Medvedev. O canadense fez 8 a 7 em aces e aproveitou três dos cinco break points que teve, além de perder apenas um game de serviço.

O russo até conseguiu uma quebra logo no primeiro game da partida, mas cedeu o empate por 2/2. Pospisil escapou de um 0-40 quando o placar estava empatado por 4/4 e conseguiu uma nova quebra no game seguinte. Já no segundo set, o canadense não enfrentou break points e cedeu apenas quatro pontos em seu saque, além de aproveitar uma das duas chances de quebra que criou.

Pospisil consegue sua segunda vitória contra top 10 na temporada. Ele já havia vencido o belga David Goffin na semana passada, em Montpellier, em sua campanha até a final do torneio francês. O canadense de 29 anos e ex-número 25 do mundo já venceu sete top 10 na carreira e agora encara o sérvio Filip Krajinovic.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ABN AMRO WTT (@abnamrowtt) em

Khachanov leva a virada nas oitavas
Outro russo eliminado do torneio nesta quarta-feira foi Karen Khachanov, 17º do ranking, que levou a virada em duelo de 2h08 pelas oitavas de final contra o britânico Daniel Evans, 33º colocado. A partida terminou com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Evans já está nas quartas e espera pelo vencedor do duelo francês entre Gilles Simon e Gael Monfils.

Com as quedas de Medvedev e Khachanov, o representante russo no torneio passa a ser Andrey Rublev. O número 15 do mundo encara o cazaque Alexander Bublik pelas oitavas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis