Notícias | Dia a dia
Andreescu desiste de Dubai e Muguruza leva convite
12/02/2020 às 16h11

Dubai (Emirados Árabes) - Torneio que contará com o retorno de belga Kim Ciljsters, o Premier de Dubai perdeu uma de suas estrelas, não podendo contar com a jovem canadense Bianca Andreescu, atual campeã do US Open, que desistiu da competição por causa de uma lesão no joelho.

Em contrapartida, a organização do evento - que acontece na próxima semana - terá uma substituta à altura. Vice-campeã do último Australian Open, ex-número 1 do mundo e duas vezes semifinalista em Dubai (2015 e 2018) a espanhola Garbiñe Muguruza recebeu um convite e estará em ação.

"Garbiñe já liderou o ranking da WTA e está claramente mais uma vez jogando seu melhor tênis. No 20º ano do WTA em Dubai, todos estamos na expectativa de que ver se ela poderá se tornar a 14ª campeã diferente", disse o diretor do torneio Salah Tahlak.

Atual número 6 do mundo, Andreescu sofreu uma lesão no joelho durante o WTA Finals do ano passado e perdeu o Aberto da Austrália como resultado. Ela foi convocada para a equipe da Fed Cup canadense para o playoff contra a Suíça e viajou para Biel com a equipe, mas não conseguiu entrar em quadra.

"Estou muito triste em anunciar que não poderei competir em Dubai na próxima semana. Ainda não estou 100%, vou seguir recomendação da minha equipe médica para não correr risco de machucar novamente o joelho. A cada dia estou mais perto de voltar à quadra competindo. Espero poder jogar em Dubai no próximo ano", falou a canadense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis