Notícias | Dia a dia
Carol cai na estreia, Ingrid perde invencibilidade
12/02/2020 às 15h49

Ingrid Martins vinha de dois títulos e dez vitórias seguidas no México

Foto: Arquivo

Cancún (México) - Depois de uma terça-feira com duas vitórias brasileiras, a rodada desta quarta não foi boa para as atletas nacionais no ITF W15 de Cancún, no México. Ingrid Martins e Carolina Meligeni Alves perderam ainda na rodada de estreia do torneio mexicano em quadras de piso duro.

Vinda de dois títulos seguidos no México, Ingrid Martins perdeu sua invencibilidade depois de vencer seus dez primeiros jogos no ano. A carioca de 23 anos de 617ª do ranking foi superada pela colombiana Andrea Gamiz, 506ª colocada, por 6/3 e 6/4. Lembrando que Ingrid ainda tem dez pontos a receber referentes ao título do último domingo e deve subir ainda mais no ranking.

Já Carol Meligeni teve pouco tempo de adaptação ao piso duro depois de ter feito parte da equipe brasileira da Fed Cup, que jogou no saibro de Florianópolis na última semana. A paulista de 23 anos e 416ª do ranking perdeu para a argentina Maria Lourdes Carlé, 604ª colocada, por 7/6 (7-4) e 6/4.

Duas brasileiras estão nas oitavas de final. Principal cabeça de chave e número 386 do mundo, a jovem de 20 anos Thaísa Pedretti enfrenta a convidada norte-americana Brittany Collens. Já Eduarda Piai, experiente jogadora de 28 anos e 704ª do ranking, encara a também estadunidense Lauren Proctor.

Karolayne cai na estreia - Única brasileira na chave principal do ITF W15 de Monastir, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa foi eliminada ainda na rodada de estreia. A jogadora de 22 anos e número 1.077 do ranking perdeu para a sueca Jacqueline Cabaj Awad por 7/6 (7-4) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva