Notícias | Dia a dia
Bencic larga bem na Rússia, Kvitova estreia nesta 5ª
12/02/2020 às 15h18

A suíça levou a melhor no duelo de gerações contra Kuznetsova nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - Em duelo de gerações nesta quarta-feira, Belinda Bencic estreou com vitória no WTA Premier de São Petersburgo e garantiu seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas. A jovem suíça de 22 anos e número 5 do mundo superou a russa Svetlana Kunetsova por 7/6 (7-4) e 6/4.

Esta foi a terceira vitória de Bencic em quatro jogos no circuito contra Kuznetsova, veterana de 34 anos e 49ª colocada no ranking. Depois de vencer a experiente russa, vencedora de dois Grand Slam, a suíça terá um dia livre na quinta-feira. Ela espera pela vencedora da partida entre a francesa Alizé Cornet e a grega Maria Sakkari.

Nesta quarta-feira, Cornet estreou no torneio russo derrotando a letã Jelena Ostapenko por 6/1 e 6/2. Outra francesa a avançar foi Oceane Dodin, que garantiu seu lugar nas quartas de final depois de vencer a cabeça 4 britânica Johanna Konta por 6/3 e 6/4.

Quem também está nas quartas de final é Anastasia Potapova, jovem russa de 18 anos e número 101 do mundo. Ela venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 7/6 (7-2) e 6/3. Sua próxima rival pode ser a holandesa Kiki Bertens, número 8 do mundo e atual campeã do torneio, que estreia às 12h30 (de Brasília) desta quinta-feira contra a russa Veronika Kudermetova.

Quem também atua nesta quinta é Petra Kvitova, número 11 do mundo e vencedora do torneio em 2018. A canhota tcheca entra em quadra por volta das 8h30 (de Brasília) para enfrentar a belga Alison Van Uytvanck. O confronto é inédito no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis