Notícias | Dia a dia
Clezar se despede na segunda rodada em Cleveland
12/02/2020 às 14h18

Clezar havia vencido sua partida de estreia na última segunda-feira

Foto: Arquivo

Cleveland (EUA) - A rodada desta quarta-feira no challenger de Cleveland não começou boa para os brasileiros. Primeiro atleta nacional a atuar pela segunda fase do torneio em quadras duras e cobertas, Clezar perdeu para o norte-americano Ernesto Escobedo, cabeça 9 da competição e 209º do ranking, por 6/3 e 6/4.

Na temporada, Clezar venceu quatro jogos em nível challenger. Foram três no saibro de Punta del Este há duas semanas e uma na estreia em Cleveland na última segunda-feira. O gaúcho de 27 anos e número 298 do mundo faz quatro pontos na ATP por ter vencido seu primeiro jogo no torneio.

A partida desta quarta-feira teve apenas duas quebras de serviço. Escobedo aproveitou o único break point que teve no set inicial. Já na parcial seguinte, o norte-americano conseguiu uma quebra logo no game de abertura. Clezar ainda salvou mais três break points, mas seguia sem conseguir ameaçar o saque de seu adversário até o fim do jogo.

Outros dois brasileiros atuam nesta quarta-feira. O paulista Thomaz Bellucci, 337º do ranking, entra em quadra a partir das 16h (de Brasília) contra o dominicano Roberto Cid Subervi, 219º colocado. Já por volta das 18h, o mineiro João Menezes, sétimo cabeça de chave e 176º do ranking, entra direto na segunda rodada e enfrenta o norte-americano Maxime Cressy, 258º da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis