Notícias | Dia a dia
Svitolina estreia com vitória, Wang já faz quartas
12/02/2020 às 13h42

Svitolina vem da disputa de Zonal da Fed Cup na última semana

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - Principal nome na disputa do WTA de Hua Hin, Elina Svitolina estreou com vitória no torneio tailandês. A ucraniana, número 4 do mundo, ficou em quadra por apenas 1h19, tempo suficiente para vencer a holandesa Bibiane Schoofs, 122ª colocada, por 6/2 e 6/4.

Svitolina vem de uma semana cheia pelo Zonal Euro-Africano I da Fed Cup, em que venceu dois jogos e perdeu um em Tallin, na Estônia, e ajudou seu país a se classificar para os playoffs que acontecem em abril. Antes disso, a ucraniana havia caído na estreia em Brisbane e na terceira rodada do Australian Open.

O próximo jogo de Svitolina acontece por volta das 8h (de Brasília) desta quinta-feira contra a australiana Storm Sanders, apenas 319ª colocada no ranking. Quem vencer enfrentará a japonesa Nao Hibino nas quartas de final. Hibino conseguiu sua segunda vitória no torneio ao superar a anfitriã Peangtarn Plipuech por 6/0 e 6/1.

A chinesa Qiang Wang já garantiu lugar nas quartas de final. Terceira favorita e número 27 do mundo, Wang venceu a polonesa Katarzyna Kawa por 6/3 e 6/4. Sua próxima rival é a suíça Leonie Kung, que evitou um duelo chinês ao derrotar Lin Zhu por 6/3 e 6/1.

Quem também já está nas quartas é a também chinesa Saisai Zheng, quarta cabeça de chave e 36ª do ranking, que derrotou a taiwanesa En-Shuo Liang por 6/4 e 6/3. Ela agora espera pela vencedora entre a chinesa Xiaodi You e a romena Patricia Tig.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva