Notícias | Dia a dia
Troféus de Slam de mexicano estão sendo leiloados
12/02/2020 às 08h55

Cidade do México (México) - A coleção histórica de troféus do maior tenista mexicano de todos os tempos, Rafael Osuña, está sendo leiloada. Entre as peças estão seis taças de Grand Slam, quatro delas de US Open e outras duas de Wimbledon, todas conquistadas entre 1960 e 1963 que ajudaram o tenista a chegar ao posto de número 1 do mundo na época.

Osuña foi o tenista de maior sucesso na história do México e um atleta olímpico. Ele nasceu na Cidade do México e é conhecido principalmente por sua vitória individual no Campeonato Aberto dos EUA em 1963. Ele também tem dois títulos de duplas em Wimbledon (1960 e 1963) e duas finais de duplas no Campeonato Aberto dos EUA, sendo vice em 1961 e campeão em 1962.

Além disso, em 1962, Osuña foi responsável por levar o México à sua única final da Copa Davis,. Em 1969, aos 30 anos, Osuna morreu tragicamente em um acidente de avião, em um voo da Mexican Airways que caiu nas montanhas perto de Monterrey em 4 de junho, matando 79 pessoas, incluindo um herói nacional mexicano. Mais tarde ele foi eleito para o Hall da Fama do Tênis Internacional.

A coleção de troféus está sendo leiloada pela Goldin Auctions do México, que a comprou de um membro da família de Osuña e é a primeira vez que esses itens são oferecidos para venda pública. Estima-se que a arrecadação total traga um lucro de US$ 200.000 e pode ser encontrada neste link.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva