Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Cecchinato não passa da estreia
11/02/2020 às 19h14

Ex-número 16 do mundo, Cecchinato deverá sair do top 100 do ranking mundial

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Campeão da edição passada do ATP 250 de Buenos Aires, Marco Cecchinato não passou da primeira rodada em 2020. O italiano perdeu ainda na estreia do torneio no saibro da capital argentina, superado pelo espanhol Roberto Carballes Baena por 6/4 e 7/6 (7-3).

Ex-número 16 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 2018, Cecchinato aparece atualmente apenas no 73º lugar do ranking. Como não conseguirá defender os 250 pontos conquistados no ano passado em Buenos Aires, deverá sair do grupo dos cem melhores do mundo.

Algoz de Cecchinato no torneio, Carballes Baena é o atual 88º do ranking. O espanhol de 26 anos enfrenta nas oitavas o jovem norueguês de 21 anos e 45º colocado Casper Ruud, que venceu na última segunda-feira o espanhol Pablo Andújar por 6/2 e 6/3.

Principais cabeças de chave do torneio, os argentinos Diego Schwartzman e Guido Pella enfrentarão compatriotas na estreia. Schwartzman encara o canhoto Federico Delbonis, que bateu o boliviano Hugo Dellien por 1/6, 6/3 e 7/5. Já Pella mede forças com Facundo Bagnis, que venceu o eslovaco Andrej Martin por 6/4 e 6/1.

Garin e Verdasco desistem do torneio
Dois jogadores anunciaram suas desistências do torneio nesta terça-feira. Campeão em Córdoba no último domingo, o chileno Christian Garin justificou sua ausência por uma lesão na perna direita. Já o espanhol Fernando Verdasco alegou motivo de doença para não participar do torneio.

Dois jogadores portugueses entraram como lucky-losers. Pedro Sousa aproveitou a chance e venceu o convidado argentino Facundo Diaz Acosta por 4/6, 6/2 e 6/3. Ele agora enfrenta o eslovaco Jozef Kovalik. Já João Domingues perdeu para o espanhol vindo do quali Pedro Martinez por 7/6 (7-0) e 7/5. Martinez agora enfrenta o cabeça 3 sérvio Dusan Lajovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis