Notícias | Dia a dia
Grupos da fase final da Fed Cup são definidos
11/02/2020 às 15h12

Atual campeã da Fed Cup, a França está no mesmo grupo de Rússia e Hungria

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - O sorteio realizado na tarde desta terça-feira definiu os quatro grupos da fase final da Fed Cup, que será realizada em Budapeste, na Hungria, entre os dias 14 e 19 de abril. Os doze países participantes da competição entre equipes femininas estão divididos em quatro grupos.

Atual campeã da Fed Cup, a equipe da França lidera o Grupo A. As francesas enfrentarão as anfitriãs da Hungria e também o time da Rússia. Já a Austrália, vice-campeã no ano passado, está no Grupo B ao lado de Belarus e Bélgica.

O Grupo C conta com a forte equipe dos Estados Unidos, além de Espanha e Eslováquia. Já o Grupo D terá o dominante time da República Tcheca, que venceu seis das últimas nove edições, juntamente com Alemanha e Suíça.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a fase semifinal. Os confrontos da rodada seguinte terão o líder do Grupo A contra o líder do Grupo C. Já quem ficar na ponta do Grupo B encara o primeiro do Grupo D. Todos os confrontos serão em melhor de três jogos, sendo dois de simples e um de duplas.

Playoffs acontecem simultaneamente
Também nesta terça-feira foram sorteados os confrontos dos playoffs. Essas séries definem a permanência no qualificatório mundial da competição em 2021 ou a queda para os zonais continentais. O destaque fica para o duelo entre Brasil e Polônia, que acontece nos dias 17 e 18 de abril em solo polonês.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis