Notícias | Dia a dia
Kuznetsova avança e desafia Bencic em São Petersburgo
11/02/2020 às 17h08

Kuznetsova marcou sua segunda vitória na temporada

Foto: Divulgação

São Petersburgo (Rússia) - A experiente russa Svetlana Kuznetsova estreou com vitória no WTA Premier de São Petersburgo. A jogadora de 34 anos e 49ª do ranking avançou na competição em quadras duras e cobertas ao vencer a norte-americana Jennifer Brady por 6/3 e 6/1 em 1h27 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Kuznetsova na temporada. Garantida nas oitavas, a veterana russa desafia a suíça Belinda Bencic, principal cabeça de chave do torneio e número 5 do mundo. Bencic lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. O reencontro acontece às 12h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Quem também avançou na competição foi a croata Donna Vekic, sétima cabeça de chave e 23ª do ranking, que venceu a norte-americana Kristie Ahn por 6/4 e 6/1. Ela agora enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, que venceu a compatriota Daria Kasatkina por 6/4, 3/6 e 6/4.

Ainda nesta terça-feira, a australiana Ajla Tomljanovic venceu a canhota tcheca Marketa Vondrousova, cabeça 5 do torneio e 17ª do ranking, por 3/6, 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária será a jovem russa de 18 anos Anastasia Potapova.

Também foram definidas as primeiras adversárias de Petra Kvitova e Kiki Bertens, que só devem estrear na quinta-feira. Kvitova enfrentará a belga Alison Van Uytvanck, que derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/1. Já Bertens encara a russa Veronika Kudermetova, que fez 7/6 (7-4), 1/6 e 7/5 contra a cazaque Yulia Putintseva.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis