Notícias | Dia a dia
Chinesa de apenas 18 anos derruba nº 15 do mundo
11/02/2020 às 14h25

A canhota Xiyu Wang conseguiu a maior vitória da carreira ao derrotar Petra Martic

Foto: Divulgação

Hua Hin (Tailândia) - Um resultado surpreendente marcou a rodada desta terça-feira pelo WTA de Hua Hin. A chinesa Xiyu Wang, canhota de apenas 18 anos e 134ª do ranking, eliminou a croata Petra Martic, segunda cabeça de chave e número 15 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4.

Ex-líder do ranking mundial juvenil e campeã do US Open da categoria em 2018, Xiyu Wang alcançou o melhor ranking da carreira como profissional em agosto do ano passado, quando ocupou a 115ª posição. A vitória desta terça-feira rende 30 pontos na WTA e aproxima a chinesa de seu melhor ranking.

A próxima adversária de Xiyu Wang no torneio será a austríaca Barbara Haas, 140ª do ranking, que derrotou a japonesa Chihiro Muramatsu por 3/6, 7/5 e 6/3. Outra chinesa de 18 anos em quadra nesta terça-feira foi Xinyu Wang, que perdeu para a taiwanesa En-Shuo Liang por 6/3 e 6/0. Liang agora desafia a também chinesa Saisai Zheng, cabeça 4 do evento.

Também avançou a chinesa Qiang Wang, terceira cabeça de chave e número 27 do mundo. Ela venceu a compatriota Xinyun Han por duplo 6/1. Sua próxima rival é a polonesa Katarzyna Kawa.

Quem estreia na quarta-feira é Elina Svitolina. Principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, a ucraniana joga às 7h (de Brasília) contra a holandesa Bibiane Schoofs, 122ª colocada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva