Notícias | Dia a dia
Aliassime, Rublev e Khachanov avançam em Roterdã
11/02/2020 às 13h50

Aliassime venceu duelo de três sets e agora enfrenta Dimitrov nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - O início da rodada desta terça-feira pelo ATP 500 de Roterdã foi positivo para alguns nomes da nova geração do circuito. O canadense Felix Auger-Aliassime e os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev avançaram no torneio holandês em quadras duras e cobertas.

Aliassime, jovem de 19 anos número 21 do mundo, derrotou o alemão Jan-Lennard Struff, 34º colocado, por 6/3, 1/6 e 6/3 em 1h59 de partida. O promissor atleta canadense agora enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, 22º do ranking.

Havia possibilidade de um duelo canadense nas oitavas, mas Dimitrov eliminou Denis Shapovalov na última segunda-feira, marcando as parciais de 6/3 e 7/6 (7-3). Aliassime venceu o único embate anterior contra o búlgaro, disputado na grama de Queen's no ano passado.

Karen Khachanov, 17º do ranking, superou o cabeça 5 do torneio e número 11 do mundo Fabio Fognini. O russo de 23 anos marcou um duplo 6/3 conta o italiano. Seu próximo adversário é o britânico Daniel Evans.

Já Andrey Rublev, número 15 do mundo aos 22 anos e já vencedor de dois torneios na temporada, precisou de apenas 55 minutos para vencer o georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/2 e 6/3. Ele enfrenta nas oitavas o cazaque Alexander Bublik.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis