Notícias | Outros
IPG inaugura biblioteca pública de livros sobre tênis
11/02/2020 às 13h10

Os mais de 100 alunos do Instituto estão sendo incentivados à leitura dos vários títulos adquiridos

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Com o intuito de motivar o hábito da leitura e ao mesmo tempo reunir o máximo de informação sobre o tênis, o Instituto Próxima Geração inaugurou nesta terça-feira uma pequena biblioteca, que estará aberta não apenas aos mais de 100 alunos de seu projeto Próximos Campeões mas também ao público.

Graças a diversas doações particulares e de editoras, a biblioteca já conta com 30 títulos, alguns deles em língua estrangeira, e a ousada meta é reunir as mais importantes obras publicadas no Brasil.

"O tênis tem uma longa história no Brasil, já que começou a ser praticado bem no início do século 20, e uma das formas de resgatar isso e ao mesmo tempo incentivar a leitura é oferecer a nossos alunos e ao público a mais variada seleção possível, com biografias, relatos históricos ou livros sobre técnica e tática", afirma Douglas Santana, que dirige o Instituto ao lado de Mauro Menezes.

Doações à biblioteca são bem vindas, sejam de pessoas físicas ou jurídicas. Não há problema que os livros estejam usados, desde que em bom estado. Os interessados podem entrar em contato com Douglas no email contato@institutoproximageracao.org.br ou ir à sede do IPG, na academia Leal Doble (avenida Padre Tiago Alberione, 13, Parque dos Príncipes, entre 9 e 16 horas, de segunda a sexta).

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva