Notícias | Dia a dia
Bellucci supera a estreia no challenger de Cleveland
11/02/2020 às 12h38

Cleveland (EUA) - Pouco a pouco o paulista Thomaz Bellucci parece começar a engrenar na temporada de 2020. Depois de duas derrotas na estreia, o canhoto de Tietê já venceu uma na semana passada em Dallas e nesta terça-feira abriu campanha com vitória no challenger de Cleveland, batendo o sul-africano Ruan Roelofse em sets diretos, com 7/6 (7-4) e 6/3.

Na próxima rodada, o atual 337 do mundo medirá forças com o dominicano Roberto Cid Subervi, cabeça de chave 10, que entra adiantado na chave. Será a primeira vez que Bellucci enfrentará o 219º do ranking da ATP no circuito profissional.

A estreia do brasileiro na competição não foi fácil, principalmente no primeiro set, em que ele só teve um break-point a favor e não conseguiu efetuar a quebra. A definição foi para o tiebreak, no qual Bellucci levou a melhor também no detalhe, com apenas uma mini-quebra para cima do rival sul-africano.

O segundo set foi um pouco menos duro, uma vez que o paulista conseguiu uma quebra de frente no quarto game e conseguiu depois disso administrar a vantagem até o fim. Contudo, ele levou um susto ao sacar para o jogo, encarou um 0-40 e teve que salvar triplo break-point para confirmar o serviço e decretar sua vitória após 1h17 de embate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis