Notícias | Dia a dia
Clezar vence a primeira em challenger americano
10/02/2020 às 15h10

Clezar disputa seu segundo torneio na temporada e desafia cabeça 9 em Cleveland

Foto: Arquivo

Cleveland (EUA) - Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Cleveland, o gaúcho Guilherme Clezar avançou no torneio norte-americano em quadras duras e cobertas. Clezar, número 298 do mundo, superou o australiano John-Patrick Smith, 303º colocado, por 6/3, 2/6 e 7/6 (7-3) em 2h02 de partida.

Esta foi a quarta vitória na temporada para Clezar e a primeira no piso duro. Antes de atuar em Cleveland, o gaúcho de 27 anos jogou apenas o challenger de Punta del Este, no saibro, e venceu três jogos antes de perder um duelo nacional para o cearense Thiago Monteiro nas quartas de final.

Por ter avançado uma rodada no torneio, Clezar já garante quatro pontos na ATP. Ele pode fazer sete pontos se vencer mais uma. Seu próximo adversário é o norte-americano Ernesto Escobedo, cabeça 9 da competição e 209º do ranking.

Outros dois brasileiros estão no torneio em Cleveland. O mineiro João Menezes é o sétimo cabeça de chave e espera pelo vencedor entre o australiano Luke Saville e o norte-americano Maxime Cressy. Já o paulista Thomaz Bellucci estreará contra o sul-africano vindo do quali Ruan Roelofse.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva