Notícias | Dia a dia
Título deixa Demoliner como melhor do país no ano
10/02/2020 às 09h44

Miami (EUA) - A conquista do título do ATP 250 de Córdoba no último domingo embalou o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop no ranking. Eles conseguiram subir bem tanto no ranking individual como na corrida da temporada, se tornando nesta a melhor dupla de um brasileiro em 2020.

Zerados até o começo da última semana, com três jogos e três derrotas, Demoliner e Middelkoop faturaram 250 pontos de uma só vez e com isso já são a 17ª melhor parceria da temporada, logo à frente da dupla do mineiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic, que estão em 18º com seus 225 pontos.

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot aparecem um pouco mais embaixo e dividem a 33ª colocação com outras três duplas, todas com 135 pontos. Bem mais embaixo, no 63º posto, figuram o cearense Thiago Monteiro e o carioca Fenando Romboli com seus 45 pontos.

No ranking individual, Demo deu um salto de 10 lugares e voltou ao top 50, indo para a 48ª colocação. Melo ganhou uma posição nesta semana e agora é o nono do mundo, ao passo que Soares se manteve no 23º posto. Romboli completa a lista dos top 100 brasileiros na 97ª posição, uma acima da lista passada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis