Notícias | Dia a dia
Menezes sobe e alcança melhor marca da carreira
10/02/2020 às 09h32

Miami (EUA) - O mineiro João Menezes continua crescendo gradualmente no ranking da ATP e nesta segunda-feira voltou a dar boas notícias aos fãs de tênis do país. Ao alcançar as quartas de final na semana passada em Dallas, ele ganhou 12 colocações e aparece agora no 176º lugar, o mais alto da carreira até então.

Apenas o cearense Thiago Monteiro segue à frente do mineiro no ranking. Contudo, o canhoto de Fortaleza teve uma leve queda desta vez, perdeu três colocações e agora é o 92º do mundo. Já os números 3 e 4 do país também subiram, ainda que pouco.

O paranaense Thiago Wild ganhou uma colocação e agora é o 206º do mundo, duas posições abaixo da melhor marca. Mesma ascensão teve o paulista Pedro Sakamoto, que foi para a 292ª colocação, igualando seu ranking mais alto da carreira.

Depois deles, só quedas para os brasileiros entre os 400 melhores, as piores delas de sete posições do gaúcho Orlando Luz (302º) e do paulista Thomaz Bellucci (337º). Também desceram os gaúchos Guilherme Clezar (298º) e Oscar Jose Gutierrez (373º) e o paulista Felipe Meligeni Alves (318º).

Veterano representante do país na ATP, o paulista Rogerio Silva foi o único dessa faixa a não ver o ranking se alterar nessa semana. Ele permanece na 357ª colocação, a mesma que tinha na última lista.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva