Notícias | Dia a dia
Com virada e 'pneu', Garin conquista seu terceiro ATP
09/02/2020 às 22h06

Cristian Garin será cabeça em Buenos Aires e pode reencontrar Schwartzman nas semifinais

Foto: ATP

Córdoba (Argentina) - Pelo terceiro jogo seguido, o jovem chileno Cristian Garin conseguiu reagir após perder o primeiro set e essa capacidade lhe valeu o título do ATP 250 de Córdoba na noite deste domingo, torneio que abre o circuito sul-americano de saibro.

Convidado da organização e cabeça 3, Garin conseguiu notável recuperação diante do favorito Diego Schwartzman, que contou com todo o apoio da torcida, e venceu com as parciais de 2/6, 6/4 e 6/0.

O chileno mostrou além de tudo excelente preparo físico e força mental, já que nas quartas de final diante de Pablo Cuevas e também na semifinal frente o eslovaco Andreij Martin saiu atrás no placar.

Em sua quarta final da carreira, Garin já faturou os títulos de Houston e Munique, no ano passado, e foi vice do Brasil Open, todos sobre o saibro. Os 250 pontos somados o levarão do 31º lugar para o 26º, novo recorde pessoal.

Schwartzman, atual 14º do mundo e cabeça 1 da semana, buscava não apenas o quarto título da carreira mas principalmente o primeira dentro de casa. Ele havia vencido três dos cinco duelos anteriores diante de Garin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis