Notícias | Dia a dia
Monfils destaca desempenho nos momentos chave
09/02/2020 às 19h46

Montpellier (França) - Campeão do ATP 250 de Montpellier neste domingo, batendo o canadense Vasek Pospisil na final com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h37 de partida, o francês Gael Monfils comemorou bastante seu primeiro título na temporada, o terceiro no torneio e o nono da carreira.

“Estou mais do que feliz em vencer novamente na França. Esta é a terceira vez (em Montpellier) e espero que eu possa ter sucesso novamente no futuro”, contou o francês, que levantou quatro de suas nove taças dentro de casa. Além das três em Montpellier (2010, 2014 e 2020) ele também venceu em Metz (2009).

Atual número 9 do mundo, Monfils fez um balanço positivo de seu desempenho na competição. “Foi uma ótima semana. Estou muito satisfeito com o meu jogo hoje. Acho que fui muito bem novamente e fiquei muito feliz com a maneira como lidei com os momentos chave”, analisou.

Vice-campeão, Pospisil não saiu tão triste de quadra e viu o lado positivo de sua campanha, saindo do atual 132º posto para o 104º no próximo ranking. “Foi uma semana incrível. Tive ótimas vitórias e sinto que estou definitivamente melhorando semana a semana. Vou tentar descansar agora por alguns dias e me preparar para o próximo evento”, avaliou o canadense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis