Notícias | Dia a dia
Demoliner conquista seu 2º título com Middelkoop
09/02/2020 às 18h57

Demoliner e Middelkoop não havia vencido um jogo sequer na temporada até a campanha em Córdoba

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - Mais uma conquista para o gaúcho Marcelo Demoliner e para o holandês Matwe Middelkoop. Neste domingo, os cabeças de chave número 3 faturaram o título do ATP 250 de Córdoba, o segundo da parceria, batendo na final os argentinos Leonardo Mayer e Andres Molteni em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-4), depois de 1h27 de confronto.

Iniciada na reta final de 2019, a parceria gaúcho-holandesa levantou a taça do ATP de Moscou ainda no ano passado e já começa 2020 com um bom resultado depois de amargar derrotas em estreias nos três primeiros eventos que disputaram. Demoliner chega ao seu terceiro título de duplas, ao passo que Middelkoop já soma nove taças no currículo.

Com a campanha desta semana, os dois dividirão uma premiação de US$ 30.900 e levarão para casa mais 250 pontos no ranking. Essa pontuação fará com que Demoliner retorne ao top 50, subindo da atual 58ª colocação para a 47ª, porém ainda distante do 34º lugar, o melhor da carreira. Do outro lado, os vice-campeões Molteni e Mayer dividirão US$ 15.840 e vão levar 150 pontos.

Demoliner e Middelkoop não tiveram problemas com o saque no primeiro set e perderam apenas cinco pontos em seus games de serviço. Em contrapartida, eles incomodaram os rivais argentinos em duas oportunidades, perderam dois break-points no segundo game e tiveram mais duas chances de quebra no quarto, aproveitando a segunda delas para conseguir a vantagem solitária que definiu a parcial.

O segundo set foi ainda mais parelho que o anterior e desta vez as duas parcerias tiveram suas chances. O gaúcho e o holandês desperdiçaram três break-points no terceiro game, enquanto os argentinos deixaram passar uma oportunidade de quebra no segundo game e outra no sexto. A definição foi então para o tiebreak, em que Demo e Middelkoop saíram atrás, mas se recuperaram e ficaram com a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva