Notícias | Dia a dia
Menezes, Clezar e Bellucci jogam challenger nos EUA
09/02/2020 às 16h45

Cleveland (EUA) - O challenger de Cleveland, que começa na próxima segunda-feira e que conta com premiação de US$ 54.160 terá a presença de três brasileiros, dos quais apenas o mineiro João Menezes sairá como cabeça de chave. Ele aparece como sétimo pré-classificado e estreia contra o vencedor do duelo entre o australiano Luke Saville e o local Maxime Cressy.

Quem também estará em ação no piso duro do torneio norte-americano é o gaúcho Guilherme Clezar, que irá estrear logo no primeiro dia de competição. Ele medirá forças com o australiano John Patrick Smith para ver quem irá encarar o norte-americano Ernesto Escobedo, nono favorito, na segunda rodada.

Completando a lista dos representantes nacionais no evento aparece o paulista Thomaz Bellucci, que ainda não sabe contra quem vai estrear, uma vez que enfrentará um tenista vindo do qualificatório. O vencedor dessa partida terá como rival na rodada seguinte o dominicano Roberto Cid Subervi.

Menzes e Clezar caíram na mesma metade da chave, mas só podem se cruzar em uma eventual semifinal. O mineiro tem como rival mais gabaritado em seu quadrante o cazaque Dmitry Popko, ao passo que o gaúcho está no quadrante do norte-americano Denis Kudla, atual 113 do mundo e principal favorito ao título.

Do outro lado ficou Bellucci, que se chegar às oitavas pode encarar o norte-americano J.J. Wolf, cabeça de chave 6, e se alcançar as quartas tem tudo para enfrentar o austríaco Sebastian Ofner ou o alemão Tobias Kamke, respectivamente os cabeças de chave 3 e 14.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva