Cancún (México) - Pelo ITF M15 de Cancún, no México, o paulista Igor Marcondes levou a virada na semi. Ele viu Maximiliano Estevez carimbar o passaporte rumo à decisão ao vencer com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/4. Sexto favorito, o argentino desafiará na final o cabeça de chave 1, o francês Geoffrey Blancaneaux.
A consolação veio na final de duplas, em que Marcondes sagrou-se campeão ao lado do também paulista Mateus Alves. Quarta dupla mais bem cotada, eles levaram o título batendo os franceses Geoffrey Blancaneaux e Gabriel Petit, segundos favoritos, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.
Danielzinho leva virada em Palm Coast
Brasileiro com maior número de títulos profissionais de nível future, o paulista Daniel Silva não passou das semifinais do ITF M25 disputado no saibro de Palm Coast, nos Estados Unidos. Ele foi superado pelo norte-americano Alexander Ritschard, cabeça de chave número 6 e atual 333 do mundo.
Danielzinho até saiu na frente na partida, mas acabou levando a virada e caiu com o placar final de 2/6, 6/1 e 6/2. Seu algoz na competição, Ritschard enfrentará na final o letão Martins Podzus, que na outra semi deixou pelo caminho o norte-americano Alex Rybakov com vitória em sets diretos, anotando parciais de 6/4 e 6/3.
Sakamoto é superado por chileno em Lima
Segundo mais bem cotado ao título no ITF M25 de Lima, no Peru, também disputado no saibro, o paulista Pedro Sakamoto acabou se despedindo do torneio nas semifinais. Ele foi superado pelo cabeça de chave 5, o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, que levou a melhor em sets diretos, marcando placar final de duplo 6/2.
O adversário do chileno de 22 anos e atual 347 do mundo na decisão do evento será o espanhol Carlos Gomez, que derrotou o sérvio Miljan Zekic em outro jogo definido em dois sets, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4.