Notícias | Dia a dia
Clijsters recebe convite e marca retorno em Dubai
09/02/2020 às 14h41

Dubai (Emirados Árabes) - O retorno da belga Kim Clijsters vai acontecer antes do esperado. Originalmente marcado para abril, no WTA de Monterrey, no México, a ex-número 1 do mundo resolveu aceitar um convite do Premier de Dubai e voltará a disputar uma competição já a partir do dia 17 de fevereiro.

Clijsters recebeu um convite da organização do torneio árabe e fará lá seu primeiro jogo no circuito desde 2012, quando foi eliminada na segunda rodada do US Open diante da britânica Laura Robson. Desde então, ela seguia aposentada até anunciar, em setembro do ano passado, que iria voltar a competir na WTA.

"Estou muito motivada para voltar às quadras. Sei que é um aniversário especial para o torneio de Dubai (que terá sua 20ª edição) e por isso é uma honra estar de volta à competição. Mal posso esperar para voltar à modalidade que eu amo e poder jogar novamente diante dos fãs. O apoio e o incentivo que recebi desde que disse que ia voltar foi incrível", disse Clijsters.

Uma lesão no joelho fez a belga adiar um pouco os planos de retorno, mas o problema ficou no passado e ela já se sente apta a competir. Depois de Dubai, ela seguirá para Monterrey e depois disputará os torneios de Indian Wells e de Charleston, que já estavam em sua programação original.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis