Notícias | Dia a dia
Svitolina perde, mas Ucrânia vai para repescagem
09/02/2020 às 13h39

Tallinn (Estônia) - O fim de semana não foi apenas de playoffs para conhecer as últimas oito classificadas para as finais da Fed Cup, mas também de disputa nos zonais para ver quem irá para a repescagem do Grupo Mundial, que acontecerá ao mesmo tempo que a disputa em Budapeste, entre os dias 17 e 18 de abril deste ano.

A ucraniana Elina Svitolina foi derrotada no confronto final pelo Zonal Europeu I contra as anfitriãs estonianas, mas a jovem Dayana Yastremska e a dupla de Marta Kostyuk e Yastremska garantiu a vaga na repescagem.

Yastremska abriu a série batendo Elena Malygina em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. Em seguida, Svitolina teve uma rival bem mais dura e perdeu para Anett Kontaveit com 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. A dupla ucraniana salvou o dia ao triunfar sobre Kontaveit/Malygina com o placar final de 6/2 e 6/2.

A outra vaga europeia ficou com a Itália, que bateu a Croácia por 2 a 0. Elisabetta Cocciaretto anotou o primeiro ponto italiano, superando Lea Boskovic com duplo 6/3, e Camila Giorgi fechou o embate ao superar a croata Jana Fett com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Argentinas e mexicanas também avançam

O Zonal Americano I definiu mais duas classificadas para a repescagem. Uma das vagas ficou com o México, que venceu o Paraguai por 2 a 1, e a outra com a Argentina que superou a Colômbia por 2 a 0. Nadia Podoroska bateu Emiliana Arando por 7/5 e 6/2 e Paula Ormechea superou Maria Camia Serrano com duplo 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva