Notícias | Dia a dia
Monfils confirma favoritismo e fatura seu 9º troféu
09/02/2020 às 12h42

Montpellier (França) - Atual número 9 do mundo, o francês Gael Monfils fez valer todo o seu favoritismo no ATP 250 de Montpellier e conquistou o título do torneio pela terceira vez. Neste domingo, o cabeça de chave número 1 levou a melhor na final contra o canadense Vasek Pospisil em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h37 de partida.

Esta foi a nona conquista do parisiense no circuito e a primeira na temporada. A última vez que ele levantou uma taça foi no ano passado, no ATP 500 de Roterdã. Monfils levará para casa, além dos 250 pontos no ranking, uma premiação de 91.010 euros. O vice-campeão Pospisil sairá com um cheque de 50.380 euros e mais 150 pontos.

Com a campanha desta semana, o canadense de 29 anos dará um belo salto de 28 colocações no ranking, ficando bem perto da volta ao top 100. Ex-número 25 do mundo, Pospisil sairá do atual 132º posto para o 104º na próxima lista. Seu próximo compromisso será em Roterdã, onde terá a árdua missão de desafiar o russo Daniil Medvedev logo na estreia.

O primeiro set foi bastante disputado e sua definição veio apenas na reta final. A primeira chance de quebra veio só no 10º game, quando Pospisil salvou o primeiro set-point. Na próxima vez que foi ao serviço, o canadense novamente acabou sendo ameaçado e desta vez Monfils não deixou a chance passar, concretizou o break e fez 1 a 0.

A história se repetiu na segunda parcial, novamente contando com a quebra que definiu o jogo apenas nos últimos games. Só que desta vez Pospisil teve suas chances antes de perder o saque, mas desperdiçou dois break-points no terceiro e mais dois no quinto, antes de ser quebrado no oitavo. Monfils então confirmou o saque no nono e selou sua vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis