Notícias | Dia a dia
Paes: 'Rafa vai superar marca, mas Roger é o melhor'
09/02/2020 às 10h40

Pune (Índia) - Eliminado nas quartas de final no ATP 250 de Pune, em sua última aparição em um torneio dentro de casa, o indiano Leander Paes foi mais um que comparou os três maiores da atualidade em entrevista ao The Times of India. Para ele o suíço Roger Federer é o maior de todos os tempos, ainda que não vá manter seu recorde de Grand Slam.

“Sinto que (Rafael) Nadal vai vencer os 20 Grand Slams de Federer. Por outro lado, quando se trata de estilo, se você é alguém mais clássico e elegante, Roger vence sem dúvida”, afirmou o veterano de 46 anos, que conquistou apenas um título em simples, mas levantou 54 taças nas duplas, fechando o Grand Slam.

Paes não enalteceu apenas a figura do suíço, mas também destacou os pontos positivos de Nadal e do sérvio Novak Djokovic. “Se você é um lutador, com mais coração e força, Nadal é o seu jogador, mas se você é alguém mais cerebral, que gosta de matemática e do equilíbrio, perfeição, Djokovic é o melhor”, analisou o indiano, que lembrou seu primerio encontro com Federer,

“Ganhei de Roger no quali de Indian Wells em 2000. Federer era um jogador promissor na época e eu já apontei muitas coisas. Lembro-me de um revés que acertou contra mim, direto, na linha, que era como um raio laser. Nunca tinha visto alguém fazer isso, nem mesmo Andre Agassi”, rememorou Paes.

“Federer é o melhor jogador de todos os tempos. Rod Laver venceu o Grand Slam completo como amador e profissional, mas para mim o que Roger fez em todas as superfícies em sua carreira é algo incrível”, finalizou o indiano, que irá se aposentar no final da temporada de 2020.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis