Notícias | Dia a dia
Schwartzman faz final em Córdoba e busca 4º título
09/02/2020 às 09h15

Córdoba (Argentina) - Assim como aconteceu no ano passado, na estreia do ATP 250 de Córdoba no circuito, a segunda edição do torneio também poderá ver um atleta da casa campeão. Desta vez o candidato à glória é o argentino Diego Schwartzman, que fez valer a condição de cabeça de chave número 1 e está na decisão.

Ele assegurou sua vaga na final neste sábado ao bater o sérvio Laslo Djere em três sets, com o placar final de 6/1, 1/6 e 6/2, fazendo a festa da torcida local. Atual 14 do mundo, Schwartzman já conquistou três títulos na carreira, mas ainda não sabe o que é triunfar dentro de casa e terá a sua chance neste domingo.

"Foi realmente uma partida feia, com bastante alternância de controle. Às vezes você encontra um pouco de paz graças à multidão. Jogar em casa é o que mais aprecio no tênis. Quero aproveitar a chance de jogar uma final no meu país”, afirmou o argentino, que decidirá o título contra o chileno Christian Garin, que venceu a primeira semifinal do dia.

Para carimbar o passaporte rumo à decisão, Garin teve que lutar e buscar a virada diante do eslovaco Andreij Martin, que venceu o primeiro set, mas depois não manteve o ritmo e foi superado pelo chileno com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2.

“Garin é um adversário difícil, que combina ataque e defesa muito bem. Ele é muito perigoso e toda vez que nos enfrentamos tivemos partidas complicadas”, analisou Schwartzman, que tem vantagem mínima sobre o chileno no retrospecto, com vitórias do argentino no challenger de Bucaramanga e em dois confrontos de Copa Davis, e derrotas no quali de Buenos Aires e em Munique.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis