Notícias | Outros
Tosetto e Dietricht, campeões no Brasil Juniors Cup
08/02/2020 às 21h04

Tosetto (à direita) também foi campeão do Assuncion Bowl.

Foto: Luiz Cândido/ Luz Press

Porto Alegre (RS) – Victor Tosetto conquistou neste sábado o título da categoria 16 anos do Brasil Juniors Cup em Porto Alegre, um dos mais importantes torneios de tênis infantojuvenil da América Latina. Vindo da conquista na semana passada no Asúncion Bowl, no Paraguai, o gaúcho era o quarto favorito e mostrou que está em excelente fase, vencendo o paraguaio Martin Vergara Del Puerto, o principal favorito, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, no Grêmio Náutico União. Na mesma categoria, a boliviana Fiorella Montano venceu a paraguaia Lujan Alegre, placar de 6/1 e 6/2, e ficou com o título.

Quem também fez a alegria dos gaúchos nos 12 anos masculino, foi Pedro Dietrich (DTZ), que venceu o brasiliense Pedro Chabalgoity por 6/1 e 6/3, faturando o título.

Pela categoria 14 anos masculino, o argentino Lucca Guercio, quarto favorito, passou pelo equatoriano Felipe Gallegos, oitavo cabeça de chave, em dois sets diretos, placar de 6/2 e 6/3, tornando-se campeão do BJC. Na chave feminina, o título foi decidido entre duas chilenas. Quem levou a melhor foi Antônia Vergara Rivera, segunda cabeça de chave, que venceu Martina Pavissich, a principal favorita, em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1.

Nos 18 anos feminino, em jogos realizados na Associação Leopoldina Juvenil, foram conhecidas as finalistas. A argentina Ana Geller, segunda favorita, derrotou a italiana Beatrice Ricci por duplo 6/2. Na outra semifinal, quem levou a melhor foi a italiana Matilde Paoletti, que venceu a holandesa Clarine Lerby, com parciais de 6/1 e 6/0. A final feminina começa às 9h30 na sede da Associação Leopoldina Juvenil. Após, acontece a decisão masculina dos 18 anos.

Veja as fotos
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis