Notícias | Dia a dia
Sabalenka se redime na dupla e classifica Belarus
08/02/2020 às 19h59

Haia (Holanda) - A bielorrussa Aryna Sabalenka conseguiu se redimir neste sábado e classificou seu país para a fase final da Fed Cup. Derrotada pela holandesa Kiki Bertens na primeira partida do dia, caindo com duplo 6/4, ela deu a volta por cima nas duplas e conquistou com Aliaksandra Sasnovich o ponto que garantiu sua equipe em Budapeste.

Sasnovich levou um susto no primeiro set contra a holandesa Arantxa Rus, amargou um ‘pneu’, mas conseguiu se recuperar e venceu de virada, anotando placar final de 0/6, 7/5 e 6/2. Mais tarde ela e Sabalenka derrubaram Bertens e Demi Schuurs em mais uma virada, triunfando com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (10-8).

Suíças fecham após derrota surpresa

A vitória da jovem canadense Leylah Fernandez sobre a suíça Belinda Bencic serviu apenas para adiar a classificação do time da casa. Jogando no piso duro de Biel, o time da casa garantiu o triunfo no confronto com Jil Teichmann, que superou a duplista Gabriela Dabrowski em sets diretos, marcando placar final de 6/3 e 6/4.

Rússia derruba a Romênia na dupla

Sem poder contar com Simona Halep, principal nome do país, a Rômenia acabou superada dentro de casa pela Rússia. Os dois times chegaram empatados no sábado e a decisão veio apenas nas duplas. Ekaterina Alexandrova abriu o dia batendo a local Ana Bogdan com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5.

Na sequência Jaqueline Cristian deu sobrevida às romenas batendo Veronika Kudermetova por 2 sets a 0, com placar de 7/5 e 6/3. Mas as anfitriãs acabaram sucumbindo na dupla, que terminou com vitória de Anna Blinkova e Anna Kalinskaya, que anotaram 6/3 e 6/2 sobre Jaqueline Cristian e Elena Gabriela Ruse.

Mertens e Flipkens decretam vitória belga

Depois de um empate na sexta-feira, as belgas trataram de fazer valer o fator casa no sábado para derrubar o Cazaquistão em Kortrijk. Elise Mertens abriu os trabalhos superando Yulia Putintseva com 6/1 e 7/6 (7-1) e na sequência foi a vez de Kirsten Flipkens fazer 6/3 e 6/4 contra Zarina Diyas.

Eslovacas batem britânicas em casa

Assim como aconteceu no duelo entre Suíça e Canadá, a série entre Eslováquia e Grã-Bretanha chegou com 2 a 0 para o time da casa no sábado, uma derrota no primeiro jogo e vitória na sequência para fechar. Heather Watson deu sobrevida às britânicas ao superar Viktoria Kuzmova com 6/0 7/5, mas a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova colocou ponto final ao bater Harriet Dart com parciais de 7/5 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis